segunda-feira, 12 de julho de 2010

Barcelona ( Espanha Campeã )

 Foi bonito ver a festa dos espanhóis ao ganhar a Copa do Mundo . Assistimos parte do jogo no salão do hotel , junto com espanhóis e holandeses e foi sofrido para os dois lados  . Antes do jogo a cidade se transformou e o assunto era a final do campeonato . Acontece que hoje ( segunda-feira ) tudo voltou ao normal . Pensei até que teria dificuldade para devolver a moto , mas foi super tranquilo . O comércio funcionando normalmente .  As pessoas contentes , mas trabalhando e poucas pessoas vestidas com as cores da seleção espanhola .
 Barcelona continua linda e quente . 



domingo, 11 de julho de 2010

Barcelona

 Chegamos em Barcelona . Antes da nossa saída para os Alpes , reservamos o hotel para a volta . Foi uma boa idéia , pois a cidade está agitadíssima . É férias , está quente e tem o final da Copa . Hoje andamos só nas Auto Pistas , foram só 180 km e 5 passagens por pedágios , 2 vezes para pegar o ticket de orígem e 3 vezes para pagar . Total  15 Euros   . O problema é que na hora de pagar as filas são imensas e fica-se cozinhando no sol de 37 graus .
 Rodamos , no total ,  3.200 km através de paisagens inefáveis ou inenarráveis ( novos adjetivos para não ficar repetitivo ) e foi uma experiência realmente emocionante .

Beijos

sábado, 10 de julho de 2010

Perpignan - França

Estamos voltando para Barcelona e como as estradas estão muito movimentadas , resolvemos ir mais rápido usando as Auto-Estradas . São rápidas , mas os pedágios com muito movimento , são complicados e são muitos .
Paramos em Perpignan e queremos chegar cedo amanhã em Barcelona , que deverá estar se preparando para assistir a final da Copa . No estradão nada de novo , mas a cidade , para variar é muito bonita .
  

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aix en Provence - França

 Estamos voltando para Barcelona e quando pensamos já ter visto o suficiente , passamos por Gorges  do Verdon . Impressionante . 

E no caminho aparecem diversas plantações de lavanda .
Paramos em  Aix en Provence . Um pouco maior , mas também muito interessante . 

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gap - França

Saímos de Susa com o tempo nublado  e não tão quente . Perto da fronteira com a França avistamos o Forte d´Exille , no alto de uma montanha  e resolvemos visitá-lo  . Muito bonito e interessante . Vimos um poço que deveria abastecer o forte , com 70 metros de profundidade .
 Já na França passamos pelo Lac de Serre - Ponçon . Maravilhoso .
 Passamos por outro passo , mas este bem tranquilo com pista ampla .
 Paramos cedo em Gap , pois estava muito calor . Outra cidade linda .

Beijos

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Susa - Itália

Passamos por Lecco  e Como na região dos lagos . Impressionante a beleza e a limpeza das águas , mesmo sendo dentro das cidades . Queríamos chegar em Briançon na França , mas pegamos muito trânsito e nos perdemos na região de Torino . Susa é outra cidade pequena , com um centro antigo e rodeada  por montanhas . Comemos uma pizza quando chegamos .

Abreijos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Morbegno - Itália

 Viemos para Morbegno , atravessando o Passo del Stélvio . Fomos a 2.700 m por um caminho com curvas extremamente  fechadas e estreitas . Adrenalina a 1000 . No alto a temperatura chegou a 8,5 graus e no caminho chegou a 37 graus .
 O movimento nas estradas aumentou bastante . No fim de semana vimos muitos carros e motos antigas pelas estradas . Usam também carros super esportivos .

Beijos 

  

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Merano - Itália

Outra cidade antiga e deslumbrante . Fizemos pouca quilometragem , mas muitas curvas . Esta região está cheia de estradas secundárias , super bem cuidadas e normalmente feitas onde eram as trilhas de subida das montanhas . Paisagens de babar e cidades históricas interessantíssimas.

Beijos


domingo, 4 de julho de 2010

Innsbruck - Áustria


Hoje andamos o dia inteiro , fizemos 420 km  . Saímos cedo de Visp e fomos para a região de alguns lagos perto de Swytz , pois eu queria ver Steinen ,  onde fiquei faz  muito tempo na casa de uns amigos  .  Passamos pelo Furkapass , uma das  passagens pelas montanhas ( tem um monte delas ) .  A subida foi bem , mas a descida , com muito movimento contra e andando do lado de fora , sem guard rail , foi de arrepiar . Para completar passamos por diversos túneis , que não tem acostamento e só algumas áreas de escape , o maior deles com 14,5 km de extensão . Dá para imaginar ?   Emoção garantida .

Beijos

sábado, 3 de julho de 2010

Visp - Suiça

Estamos em Visp , Suiça . Região de altos picos , um deles é o Matterhorn com quase 4.500 m . Paramos aqui por ser uma cidade menor ( 7.000 habitantes ) , pois as estradas andam mais movimentadas por causa do fim de semana . Paramos cedo , achamos um ótimo hotel e fomos caminhar . Cidade também muito bonita , com um belíssimo centro histórico .

Beijos 

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mont Blanc


 Hoje deixamos a moto parada . Para não perder o jogo do Brasil ,  fizemos um passeio local . Foram de tirar o fôlego , as paisagens e a altitude ( 3.800 m ) . Subimos no Aguille de Midi que fica bem próximo ao Mont Blanc .   

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Albertville - Chamonix


Estamos em Chamonix . Ontem tivemos dificuldades para encontrar hotel em Albertville e acabamos ficando sem internet . Hoje viemos até Chamonix , andamos muito pouco mas achamos que é legal ficar por aqui , pois com o final de semana deverá ser difícil encontrar hotel e aqui as opções de passeios são muitas . O lugar é maravilhoso na base do Mont Blanc , é tanta coisa bonita que fica difícil descrever . Os caminhos , as cidades , as montanhas é tudo  deslumbrante .
 Não estamos  conseguindo acesso ao blog e estamos  postando via email , portanto estamos temporariamente sem ver os comentários .  A  foto da janela é do quarto do hotel .
 
Beijos